sexta-feira, agosto 31st, 2012 | Author:

QUADRO AFRO.
Material: sarja com 90 cm x 1,20 m; chassi para prender a tela encontrado no Marton (veja endereço na seção “Onde Encontrar”); lápis grafite; cola branca Cascorez rótulo azul; Ciment-cola; tinta acrílica antemofo Metalatex branca; tinta acrílica Acrilex nas cores preta, branca, titânio, vermelha, amarela, bege, marrom; trincha; pincéis finos; copo de requeijão vazio.

Encaixe a sarja no chassi. Coloque uma colher de Ciment-cola no copo de requeijão, complete até a metade com a cola branca e complete o restante com a tinta acrílica antemofo. Misture bem. A consistência deve ser a de um mingau ralo. Caso fique muito grosso, dilua com um pouco de água. Aplique essa mistura na tela, passando o pincel no sentido horizontal. Deixe secaredê uma outra demão, desta vez no sentido vertical. Aguarde secagem. Com o auxílio do lápis grafite, quadricule a tela com quadrados de 15 cm de lado, totalizando oito quadrados na horizontal e seis na vertical. Dentro de cada um, pinte as figuras de acordo com a foto, que, no caso, trata-se da pintura rupestre africana. Se preferir, consulte esse tema em livros de história da arte primitiva. Para dar a impressão de uma pintura gasta pelo tempo, característica da pintura rupestre, coloque em um pires um pouco de tinta marrom, bege e preta, separadamente. Vá molhando sutilmente o pincel em cada tom e bata as cerdas sobre a figura. Deixe secar.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.