sábado, outubro 29th, 2011 | Author:

Como fazer um abajur

Como fazer um abajur artesanal.
Material:
estilete.
tesoura.
cola branca PVA.
pincel.
peso.
régua.
lápis.
tesoura em ondas (Fun Stamps).
furadores de estrelas (cód. STAR 75 STR, grande e pequeno, da Fun Stamps).
furador bolinha, tamanho 03, à venda em lojas de artigos de couro.
1 folha de papel reciclado com 30 cm x 50 cm.
1. Desmonte a cúpula Com o estilete, percorra o caminho da cola, pacientemente e com muito cuidado, para desprender o papel da armação. É preciso tomar cuidado porque a cúpula original vai servir de molde. Caso você corte um pedacinho, use durex para emendar as partes e tire, mais tarde, o molde, dando seguimento às curvas que não sofreram danos.
2. Usando o molde sobre o novo papel 0 papel artesanal reciclado possui frente (textura) e verso (liso). Faça todas as marcações no verso, que ficará para dentro da cúpula. Coloque o papel com o verso para cima em uma superfície horizontal, posicione o molde e prenda com algum peso (um livro pesado, por exemplo). Risque o molde com um lápis, lembrando de deixar 2 cm a mais na borda inferior, que será finalizada com a tesoura de ondas (para as outras faces usaremos a tesoura comum).
3. Para vazar os desenhos Após o recorte, fazer os desenhos com os furadores especiais e os buraquinhos com o furador de couro, procurando distribuir os furos e as estrelas de forma harmônica.
4. Montando a cúpula Feche a cúpula colando as extremidades com cola branca. Para voltar à forma original, cole as estruturas metálicas com uma fina camada de cola. Na parte superior vai a armação que tem a peça para encaixar na lâmpada e na inferior, o aro maior.
Pronto! E só ajustar a sua nova cúpula ao abajur e divertir-se com o jogo de luz nas paredes.

Compartilhe no:
  • Orkut
Categoría: Fazer um abajur
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.