quinta-feira, setembro 09th, 2010 | Author:

Trabalhos manuais em patchwork

Trabalhos em patchwork.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Tamanho final da peça: 130 cm x 156 cm. 2 metros de tecido de algodão branco para o forro.
Tecidos coloridos: tecido cor-de-rosa xadrez, estampado com motivos florais, estampado escuro; aproximadamente, 1 metro de cada um deles. Um quadrado de 1,5 cm por 1,5 m de tecido para o forro.
2 metros de 1,40 cm de largura de tecido de manta de poliester. 0,6 metros de tecido de algodão verde-escuro para o debruado. Régua, fios de linha em harmonia com o conjunto, agulha, ferro de passar.
CONFECÇÃO:
(1) Em primeiro lugar, monte a peça-bloco da forma seguinte. Corte 2 quadrados de tecido cor-de-rosa xadrez de 10 cm por 10 cm cada um deles. Corte 2 quadrados de tecido estampado floral de 10 cm por 10 cm. Coloque-os lado a lado. Faça as costuras e logo passe a ferro quente. Corte duas tiras de 26 cm por 4 cm e costure-as ao redor do bloco de quadrados. Passe as costuras.
(2) Repita o processo até conseguir um total de 30 peças idênticas. Costure as peças entre si. Quando você acabe a operação você verá que se formou um retângulo composto por 6 peças de comprimento e 5 peças de largura.
(3) A seguir, para fazer a faixa estreita, corte tiras compridas de tecido de 4 cm de largura. Prenda com alfinetes as extremidades das tiras aos quadrados. Costure-os com cuidado ao lado das fileiras de modo que fiquem retos. Passe as costuras dando a volta para dentro; passe o edre-dom inteiro.
(4) Prepare um “sanduíche de tecido” com o tecido de manta de poliester e o forro. Costure tudo e faça o debrum. Para deixá-lo ainda mais bonito, você pode fazer um desenho com a ajuda de um molde, costurando-o depois à máquina.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in