segunda-feira, agosto 05th, 2013 | Author:

Curso básico.
Para quem quer aprender.

Como trabalhar pontos fracionados?

Cantos superior e inferior direito.
Faça a carreira de ida até chegar ao lugar indicado no gráfico para o % de ponto. Depois do último ponto, saia com a agulha em 1, e faça o ponto conforme a indicação dos números seguintes. Continue fazendo a carreira de volta.

Cantos superior e inferior esquerdo.
Borde a carreira de ida e a de volta. Complete o último ponto, saindo com a agulha em 1, e faça o % de ponto conforme a indicação dos números seguintes.

1/4 de ponto em duas cores.
Borde uma carreira de ida até chegar ao lugar indicado no gráfico e faça o 3á de ponto no canto do quadradinho. Faça outro % de ponto usando um fio de cor diferente no mesmo quadradinho, completando o canto oposto, e continue a carreira de ida.

1/4 de ponto em duas cores.
Para fazer este ponto, saia com a agulha de um dos cantos do quadradinho, em 1, e termine bem no meio, em 2. Pode ser feito nos quatro cantos do guadradinho, de acordo com a posição determinada no gráfico.

Como fazer o ponto atrás?
Introduza a agulha pelo direito do tecido, deixando uma ponta de 1 cm. Faça 1 ponto para teás pegando um bloco de fios, ou quadradinho, e saia com a agulha na frente da base da linha, selecionando o mesmo número de fios, ou guadradinhos, do tecido. Nos cantos, faça o ponto para a frente e depois volte a fazê-lo para trás em linha reta. Arremate a ponta do fio do início com os pontos do final do contorno.

O que é um gráfico?
São os desenhos quadriculados para ponto cruz, em que cada quadradinho representa um ponto do bordado. As cores das linhas são identificadas na chave por números e sinais.

Compartilhe no:
  • Orkut
Categoría: Curso de tecido
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in