quarta-feira, fevereiro 20th, 2013 | Author:

Com afeto.

O charme desta caixinha para papel de carta, jóias ou outras miudezas é a tampa bordada com belas rosas em ponto cruz. Faça uma igual para ofertar às pessoas queridas seguindo o passo-a-passo abaixo.

1 Do feltro, corte uma tira de 65 x 6 cm. Sobre essa tira, cole as peças da lateral da caixa, na seguinte ordem: frente, lateral esquerda, costas, lateral direita. Una as pontas dessa tira formando um retângulo.

2 Corte uma tira de 67 x 10 cm da seda. Dobre a tira, direitos juntos, e costure as pontas menores. Vire para o direito e coloque-a ao redor da caixa. Dobre e costure as bordas sobre a parte interna da caixa.

3 Disponha em camadas o forro, a manta acrílica e a peça da tampa. Dobre as bordas do tecido e alfinete todo o contorno.

4 Centralize o bordado sobre a tampa (tecido de forro com o avesso do bordado). Apoie a tampa com o bordado voltado para baixo. Apare o tecido a 3 cm da borda da tampa. Corte os cantos em diagonal, a 6 mm das pontas do papelão.

5 Dobre e cole as bordas do tecido. Repita esse procedimento em todos os cantos das peças.

6 Retire a lateral interna traseira da caixa e cole a dobradiça nas costas dessa peça. Recoloque e cole a peça na caixa.

7 Corte do tecido de forro uma tira de 20 x 3 cm. Dobre 5 mm de cada uma das bordas maiores para o avesso e passe a ferro. Dobre a tira no sentido do comprimento e costure as bordas com um pesponto.

8 Retire a lateral interna direita da caixa, e cole em diagonal uma das pontas da tira. Recoloque e cole a peça na caixa.

9 Cole a dobradiça entre nas costas da parte interna da tampa e a outra extremidade da tira a tampa deve ficar aberta em ângulo reto. Cole a tampa bordada.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in