Loading...

Interesse por tear

Posted by 1755 days ago
Category: Dicas tecido
Tags: ,

Desde o seu surgimento, a secáo “Troca-Truques” tem por objetivo oferecer um espaco de común entre os leitores. Este espaco continua reservado para que vocé possa escrever, manifestando sua opiniáo, suas dúvidas a respeito de , materiais e enderecos, além de manter aberto o canal entre leitores desde que nao envolva fins comerciáis. Para venda de apostilas, materiais, produtos, cursos, entre outros, a carta sera encaminhada ao Departamento de Publicidade, que abrirá um espaco para classificados na área de artesanato e afins.

MINHA DÚVIDA

INTERESSE POR TEAR “Tenho muita vontade de tecer e de me informar sobre essa técnica. Agradeco á redacáo de Faca Fácil e aos seus leitores que se prontifiquem a me ajudar. Também gostaria de saber onde posso encontrar um tear.”

Ainda hoje o principio do tecer se mantém idéntico àquele descoberto pelo hörnern das cavernas: ao cruzar fios, cria-se urna estrutura. Os fios esticados na vertical (urdidura) entrelazados com os fios na horizontal (trama) formam o tecido. O que difere sao os modelos de tear, que variam do manual ao empregado na mais moderna industria textil. Os teares manuais podem ser classificados em quatro tipos: de prego, de mesa, de pedal e vertical. O mais simples deles é o de prego, onde as urdiduras ficam presas nos pregos, fixados num retángulo de madeira. Por ser bem simples, é utilizado até por enancas. O tear de mesa possui pentes por onde passa a urdidura e, muitas vezes, se adapta a cavaletes. Seu tamanho varia entre 30 cm e 1,20 m. Já o de pedal é preferido para varios tipos de desenho. Maiores, os teares verticais sao empregados para tapecaria artística.

Compartilhe no:

You must be logged in to post a comment.

Lembrança de nascimento de bebe
Dicas de lembranças
Balas em Ponto Cruz
O q levar na mala da maternidade
Borde histórias encantadas para os pequenos
Dicas para bordar
Como transformar pontos em centímetros
Como saber o tamanho do bordado
Como trabalhar pontos fracionados?
Como bordar o ponto cruz?

Pesquisar

Categorias

Meta