segunda-feira, outubro 17th, 2011 | Author:

Bordados toalhas

TOALHA DA MADEIRA EM ROSA.
MATERIAIS:
Tecido de linho de textura fina em rosa, um quadrado com 100 x 100 cm. Linho de textura fina em branco dois quadrados com 30 x 30 cm,, cambraia de linho em branco dois quadrados com 30 x 30 cm, para os  cantos da toalha. Para o centro da toalha um quadrado com 50 x 50 cm de linho branco e um outro em cambraia de linho com 50 x 50 cm. Para cada guardanapo, linho rosa 35 x 35 cm, cambraia de linho 20 x 20 cm e linho branco 20 x 20 cm. Linha de algodão Floss “Anchor” em branco, um tubo de linha de alinhavar Pá, uma agulha Milward n°9, As linhas e a agulha são produtos da Coats & Clark.
PONTOS:
Ponto de recorte, ponto pé de flor e ajour simples.
EXECUÇÃO:
Copie os contornos da barra que compõem o centro, para papel vegetal e decalque para o linho cor de rosa., assim como para a cambraia, sobreponha o linho sobre a cambraia, orle pelo desenho alinhave e cosa com ajour simples. Para os quatro cantos proceda do mesmo modo, com os quadrados de 30 x 30 cm, depois de os cortar na diagonal formando um triângulo. De seguida decalque para o linho branco todo o desenho que compõe a barra central.
Alinhave esta barra de linho sobre a cambraia, tendo o cuidado de alinhavar os motivos todos independentes uns dos outros. Motivo a motivo vá recortando o linho, deixando uma pequena margem para orlas, prenda depois com ajour simples. Repita esta operação com todos os motivos que compõem a toalha , tanto no centro como nos cantos e guardanapos. Remate a toalha com ponto de recorte.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in