domingo, janeiro 30th, 2011 | Author:

Desenhos para bordar ponto cruz

LIVRINHO DOS PATINHOS.
PONTOS EMPREGADOS: ponto cruz e ponto-atrás.
MATERIAL UTILIZADO: linhas Anchor Mouliné (8 meadas na cor 239; 4 meadas na cor 136; 3 meadas nas cores: 256, 926 e 1098; 2 meadas nas cores: 246, 314 e 363; e 1 meada nas demais cores) e Corrente Drima (para as costuras); agulhas Tapestry Corrente nos 24 e 26; 15 x 15 cm (para a capa) de étamine hera, da Estilotex; 15 x 15 cm (12 partes para as páginas) de étamine branco, da Karsten; 25 x 25 cm de feltro nas cores: amarelo (4 partes), verde-escuro (4 partes), turquesa (2 partes), azul (2 partes), vermelho (2 partes) e laranja (2 partes); 3 m de viés nas cores: azul-claro, azul-escuro, vermelho, amarelo, amarelo-escuro, verde-escuro e tur-quesa; 16 ilhoses; cordão colorido (para a tira de amarrar).
MODO DE FAZER: centralize e borde os motivos no étamine, de acordo com os gráficos de nos 58 a 70 e as chaves de sinais para distribuir os pontos e as cores. Use 3 fios de linha na agulha para bordar o ponto cruz, 2 fios de linha na cor 403 para bordar os “Quacks” e 1 fio de linha na cor 381 na agulha para bordar o ponto-atrás. Trabalhe em 1 x 1 bloco de fios do tecido. Capa – costure o viés ao redor da peça bordada. Aplique-a centralizada na parte de feltro, como mostra o esquema. Una as duas partes de feltro e arremate-as com o viés. Aplique os ilhoses, como mostra o esquema. Páginas -costure o viés ao redor das peças bordadas. Aplique-as centralizadas nas partes de feltro. Una, duas a duas, as partes de feltro, seguindo a ordem da história e arremate-as com o viés. Aplique o ilhoses. Sobreponha a capa e as páginas e amarre, passando o cordão pelos ilhoses.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.

One Response

  1. 1
    Clarice 

    Boa tarde, você possui o grafico de ponto cruz em branco? É que estou querendo bordar um desenho, mas não possuo o grafico em branco. É possivel me enviar por e-mail? Desde já agradeço.

Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.