terça-feira, setembro 07th, 2010 | Author:

Nosso motivo bordado

Materiais:
Realizaremos nosso projeto bordado sobre étamine de aspecto rústico, com linhas de algodão mouliné de tons tostados e naturais.
O que mais nos interessa é o bordado e sua montagem, não a moldura em si. Por isso não vamos parar para realizar a moldura, tarefa nada fácil, como sabemos. Em qualquer loja de decoração ou de artigos para o lar poderemos encontrar uma moldura já terminada. Escolha uma o mais simples possível.
epois a cobriremos com nosso motivo bordado, assim, seu aspecto inicial ficará oculto. Na realidade unicamente utilizaremos a moldura comprada como um suporte físico de nosso projeto.
Recomendamos também escolher uma moldura de dimensões reduzidas, já que será mais fácil fazê-la. Depois, quando já conheçamos a maneira de decorar as molduras com bordados, poderemos fazer projetos mais ambiciosos.
Para começar nosso projeto necessitaremos: uma moldura dura, fazenda étamine, linhas mouliné, agulha, tesoura, fita colante e um pouco de manta acrílica.
Os motivos se irão completando primeiro nas quatro esquinas e depois no resto da moldura. Utilizaremos motivos geométricos realizados em ponto cruz.
A seguir começaremos o projeto.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in