sexta-feira, setembro 10th, 2010 | Author:

Como fazer um edredom

EDREDOM EM BLOCOS DE PEÇAS.
Um maravilhoso edredom que permite usar aqueles retalhos que sobram em casa e que não sabemos que fazer com eles.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Tamanho final da peça: 150 cm x 240 cm. 2,5 metros de tecido de algodão branco para o forro. Tecidos coloridos: tecido xadrez cor-de-rosa , estampado com motivos florais, tecido amarelo-pastel; aproximadamente, 80 cm de cada um deles. 2 metros de 1,40 cm de largura de tecido de manta de poliester. 0,6 metros de tecido de algodão cor-de-rosa escuro
para os quadrados e debruado. Régua, fios de linha em harmonia com o conjunto, agulha, ferro de passar.
CONFECÇÃO:
(1) Faça quadrados de 15 cm por 15 cm e corte-os em quatro tiras. Coloque as quatro tiras uma em frente da outra de acordo com o modelo, deixando 0,6 cm para as costuras. Costure e passe as costuras. Corte cinco quadrados pequenos de 4 cm por 4 cm, e, a seguir, costure quatro quadrados no centro de cada quadrado composto pelas tiras e um na união central da peça.
(2) Repita o processo até conseguir um total de 40 peças idênticas. Costure as peças entre si. Quando você acabe a operação verá que se formou um retângulo composto por 8 peças de comprimento e 5 peças de largura. Cada peça deve ser um quadrado de 30 cm por 30 cm. Passe todo o conjunto pelo avesso com ferro morno.
(3) Una a peça de tecido de algodão branco com a parte posterior do edredom e o tecido de manta de poliester e costure todo o conjunto como se fosse um sanduíche de tecido, tomando cuidado para que as costuras fiquem bem retas. Passe as costuras dando a volta para dentro e passe, de novo, o edredom inteiro.
(4) Com o pedaço de tecido cor-de-rosa escuro que sobrou, faça tiras de 8 cm de largura. Prepare o debruado dobrando a fita em forma de zig-zag. Prenda as esquinas com um alfinete para poder costurá-las mais facilmente. Se preferir pode costurá-las a mão.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in